Reflexão - Meditação
Filho de onça já nasce pintado
Viver ou juntar dinheiro? - http://br.dir.groups.yahoo.com/group/traicaopelanet/message/494 - (Max Gehringer)
Há determinadas mensagens que, de tão interessantes, não precisam nem sequer de comentários.
Como esta, que recebi certa vez.
"Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico.
Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais.
Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante. Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas.
Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário.
Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na conta bancária.
É claro que não tenho esse dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que esse dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas
as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre.
Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer.
E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz.
Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida."
Sou
Contabeis
Inteligência tributária: o vento levou - http://www.jornalcontabil.com.br/v2/Artigos/103.html - João Carlos Sehn - Industrial em Pelotas/RS - dersehn@dersehn.com.br
Palhaçada, retrocesso, titica e outras coisas mais. Isso é o mínimo que o contribuinte industrial tem a dizer sobre o pagamento antecipado da Substituição Tributária (ST), quando o destino da venda for outro estado. É a penalização pelo crime de vender fora das cercanias. E o veredicto é culpado! O circo é tanto que tem que ser esmiuçado para a população entender. Vejam o exemplo: a minha indústria recebe pedido de uma loja de Santa Catarina. A ST tem que ser paga para a mercadoria entrar naquele estado (?). Analiso o pedido e calculo a ST. Ligo para o lojista para saber quem irá pagar a coisa (questionamento que surgiu por conta do novo tributo). Caso o lojista assuma, ele tem que entrar no site da Secretaria da Fazenda, encontrar o link adequado, preencher todos os dados solicitados e emitir o boleto, em impressora a laser por causa do código de barras. Ir ao banco obviamente porque não tem mais nada importante para fazer, das 11 às 16 horas. Apreciar uma linda fila, efetuar o pagamento, retornar para a loja e transmitir o documento para a minha empresa, via fax ou e-mail, para eu poder liberar a encomenda. E se o pagamento ficar por conta da minha indústria, eu ou o meu funcionário deveremos seguir o mesmo ritual (o Zé aqui também não tem mais nada para fazer).
Imaginem agora vários pedidos durante o dia, de cidades e estados diferentes. Imaginem também o pânico que é quando algum pedido chega com urgência e próximo ou depois das 16 horas (fechamento dos bancos). Lembrete: o canhoto fornecido pelas lotéricas não é aceito porque a tinta usada desaparece em poucos anos. Perguntas singelas: os que criaram essa odisseia têm ou não têm titica na cabeça? E por que não podemos pagar no mês subsequente, como fazemos com outros impostos, e tudo num único dia conforme a atividade econômica de cada empresa?
Curiosidades/maluquices/excentridades/Novidades/Informações?
Como se formam as lagoas?
Ricardo Hirata, geólogo e professor de Hidrogeologia do Instituto de Geociências da USP, explica que as lagoas são formadas pelo represamento de um fluxo de água superficial. Em outras palavras, basta acontecer um barramento em um fluxo (como o de um rio), que a água passa a se acumular em determinado local. Este fenômeno é consequência de eventos geológicos ou tectônicos, como um terremoto. Hirata acrescenta que, para continuarem existindo, as lagoas devem ser alimentadas de alguma forma. "Algumas recebem o deságue de rios. Há aquelas que são reservatórios da água dos lençóis freáticos e as que captam neve, água de chuvas e degelos".
Saúde, bem estar, serviços, qualidade de vida
Uma única sessão de massagem é capaz de melhorar a imunidade, mostra estudo - http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2010/09/09/uma-unica-sessao-de-massagem-e-capaz-de-melhorar-a-imunidade-mostra-estudo.jhtm
Pesquisadores do departamento de psiquiatria e neurociências do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles (EUA), descobriram que uma simples sessão de massagem é capaz de melhorar a imunidade de uma pessoa.
Segundo os pesquisadores, cerca de 9% dos adultos que residem nos EUA passaram por ao menos uma sessão de massagem no último ano. "As pessoas sempre buscaram a massagem como parte de uma vida saudável, mas até agora não havia provas de que a terapia pudesse melhorar a resposta imunológica", explica Mark Rapaport, médico responsável pelo departamento.
A pesquisa avaliou dois grupos: um deles, com 29 pessoas, foi submetido a 45 minutos de massagem sueca (parecida com a massagem clássica ou relaxante que conhecemos no Brasil) e o outro, de 24 pessoas, recebeu apenas toques leves no corpo. Todos os participantes tiveram amostras de sangue coletado cinco minutos antes da sessão, e 5, 10, 15, 30 e 60 minutos após a massagem.
O grupo que recebeu a massagem sueca apresentou, entre outras alterações, mudanças significativas no nível de leucócitos (glóbulos brancos do sangue) e uma redução nos níveis de cortisol, o hormônio do estresse.
O estudo será publicado na edição de outubro do Journal of Alternative and Complementary Medicine.

Tony chega em casa chorando. O pai, preocupado, chama o filho e pergunta qual é o problema:
- O professor, papai... ele me chamou de mafiosinho...
O pai fica irritado. Que direito tinha o professor de chamar seu filho de mafioso? Nervoso, exclama:
- Amanhã mesmo irei falar com o professor e ensinar-lhe a não chamar você de mafiosinho!
O garoto enxuga as lágrimas do rosto e fala para o pai:
- Obrigado, pai. Mas faça com que pareça um acidente, sim?
Nenhum comentário:
Postar um comentário